A comunicação é o instrumento-chave para participar da vida social. Comunicar-se é FALAR, ESCREVER e LER. E isso não deve ser privilégio de poucos, mas direito de todos.
Desde a invenção da escrita, o mundo se divide entre os alfabetizados e os outros, aqueles que estão alijados das decisões e do poder.
Se os desafios atuais exigem dinamismo e crescimento contínuo, urge aprimorarmos certos talentos que são vitrines: o principal é a competência na exposição oral e escrita.

 

PORTUGUÊS EMPRESARIAL

Objetivos

  • Treinar português: a escrita e a fala.
  • Exercitar a prática de Redação e Oratória.
  • Organizar o raciocínio lógico para redigir com clareza e concisão.
  • Exercitar a linguagem empresarial: moderna, objetiva e livre de excessos.
  • Reconhecer problemas gramaticais básicos e empregar estruturas corretas.
  • Escrever com desenvoltura e clareza ao expor informações e dados técnicos.
  • Esclarecer os níveis de linguagem: o culto e o coloquial nas formas escrita e oral.
  • Praticar a comunicação empresarial, com habilidade no uso da língua portuguesa: um diferencial reconhecido por superiores e clientes.

 

Português na Empresa - Rio de Janeiro/RJ - 21 - 2720-9723 // 8101-4288 // 8290-7290 - [email protected]

design imagem art studio